Missões

Congregação Batista da Tapera

A obra missionária na Tapera, distrito da cidade de Aquiraz, a 45 km de Fortaleza, começou no ano de 1982, por sugestão de alguns membros de nossa igreja que são naturais de lá.

Pr. David e Pr. Bobby começaram o trabalho na casa de Ir. Odália, onde havia uma casa de farinha. No primeiro culto lá realizado muitos chegaram para assistir, porém, só por curiosidade. Algum tempo depois os cultos passaram a ser realizados em uma casa alugada até que foi adquirido um terreno onde só haviam dois coqueiros. Estendia-se uma corda entre os dois coqueiros e eram pendurados lampiões a gás para iluminar. O culto era então realizado ao ar livre, com todos de pé.

Posteriormente, em 1988, foi edificado o prédio da congregação onde são feitos os cultos regularmente.

Congregação Batista de Ibicuitaba

A obra missionária em Ibicuitaba, distrito da cidade de Icapuí, a 224 km de Fortaleza, foi iniciada pela Igreja Batista do Planalto das Goiabeiras. O Pr. Bobby Aldridge havia voltado aos EUA para ficar, porém, alguns anos depois voltou ao Brasil para continuar o trabalho de Deus.

Pr. Bobby começou a pregar na congregação de Ibicuitaba. Ele comunicou à IBPG (1ª Igreja Batista em Planalto das Goiabeiras) que queria ficar à frente do trabalho em Ibicuitaba, ao que a igreja consentiu. Por algum tempo ele trabalhou em Ibicuitaba, até que retornou aos EUA definitivamente. Neste tempo a PIBJO (Primeira Igreja batista do Jardim das Oliveiras) assumiu a obra missionária em Ibicuitaba. Ir. Antônio, diácono de nossa igreja, foi morar em Ibicuitaba para cuidar do sítio que Pr. Bobby havia comprado para servir como ponto de pregação e começou a pregar aos domingos e durante a semana, e permaneceu lá até Outubro de 2012, tento entregado a obra.

Atualmente , o Pr. Rômulo está dando um suporte à esta obra fazendo pelo menos um culto por mês.

Estamos assim , orando para que Deus  venha consolidar esta obra neste local.

Sobre o autor

prromulo escreveu 241 artigo(s) neste sítio.

Copyright © pibjo
Alteração: Salomão Domingos