Ministerios

Web Site da PIBJO

O web site da Primeira Igreja Batista do Jardim das Oliveiras é parte integrante da obra missionária de nossa igreja. Ir a todo o mundo virtualmente e pregar o Evangelho à toda criatura é uma possibilidade, em nossos dias, devida à última grande revolução da humanidade – a informacional. Deste modo não poderíamos deixar de semear neste vasto campo, e assim poder alcançar a muitos e comunicar-lhes as boas novas de Jesus Cristo, nosso Senhor.

O PIBJO está no ar desde 2005, tendo passado por uma atualização que melhorou o seu desempenho e sendo agora um site dinâmico, podemos fazer melhor esta obra de evangelização e ensinamentos bíblicos que é tão importante através da internet, onde podemos sempre está colocando novos textos e ampliando cada vez mais o seu conteúdo doutrinário.

 

O Batista Pioneiro

No ano de 1985, Pr. Bobby Aldridge comentou com o Pr. David Zuhars que seria bom começar um tipo de periódico batista. Começaram então a publicar mensalmente um sermão traduzido do periódico da Igreja Batista de Bryan Station. Este periódico foi chamado “O Batista Pioneiro”, homônimo da publicação de nossa igreja mãe e tem sido publicado desde então. Como parte da obra missionária de nossa igreja, desejamos que ele possa alcançar a muitos em nosso país levando a Verdade da Palavra de nosso Deus, para que deste modo possa ser uma benção a tantos enganados e aos que ainda não a aprenderam todo o conselho de Deus. Os sermões já publicados de “O Batista Pioneiro” estão disponíveis na hemeroteca deste web site.

 

As Traduções

Esta igreja possui ainda um ministério através de material impresso. Muitos dos livros impressos pela Igreja Batista de Bryan Station (Kentucky – EUA) foram traduzidos e impressos em português. Atualmente colabora neste ministério a Irª. Jaurícia Ferreira.

 

 

A Música

A adoração na igreja através da música é tida como algo extremamente importante e temos todo o cuidado com a música que cantamos e tocamos à Deus. Não aderimos ao MCC (Música Cristã Contemporânea) ou a Música Gospel como é conhecida atualmente. Entoamos e tocamos os hinos do “Cantor Cristão” e outros hinos tradicionais que consideramos de acordo com as doutrinas bíblicas que pregamos. A igreja tem um grupo chamado Maranata, criado através do trabalho feito pela irmã Lee Ellen, (esposa do pastor David Zuhars), que nos ensinou durante 14 anos a teoria musical no SEBAB. Agora este grupo é coordenado pela irmã Lia Nágela, esposa do pastor Rômulo Barbosa.

A igreja também tem a orquestra Júbilo, que também foi coordenada pela irmã Lee Ellen.

A orquestra Júbilo exerce função de apoio e auxílio no acompanhamento dos cânticos congregacionais nos cultos regulares, conferências e cultos especiais na igreja local e igrejas da mesma fé e ordem.